quarta-feira, 22 de outubro de 2014

História da Numerologia!





Um dia...
O ser humano se preocupou em identificar as coisas que o rodeavam e começou dar nomes as coisas: céu, pedra, homem, cadeira. Tudo começou a ter uma denominação e tudo começou a se diferenciar. Isto é uma flor, isso é areia, isso é um animal.
Além dos nomes foram criados os números que a princípio só serviam para quantificar e mais tarde lhes foram dados significados simbólicos: indicar tamanho, indicar o tempo, medir, simbolizar os dias, meses, anos, como símbolos metafísicos.
Os números começaram com traços e foram evoluindo para a escrita. Os hebreus usavam letras como números: Aleph, Alpha, Beta, Omega. Os romanos criaram algarismos romanos (que nós estudamos na escola). Os números atuais foram trazidos pelos hindus, iranianos, árabes (algarismos arábicos) até aparecerem na forma cursiva que é usada hoje.
O 0 (zero) é o nada, sem princípio nem fim (infinito). Então foi plantada uma semente para que o ser humano brotasse.
O número 1 era uma vara, como se o homem aparecesse sozinho e
tinha a primeira noção de si mesmo (Deus-Pai).
O número 2 eram duas varas. O homem percebeu que precisava de
uma companheira.
O 3 era a figura de um triângulo. Após a união do homem e da sua
companheira o resultado foi um filho, formando a 3ª pessoa, a união da família
O quadrado era o símbolo do número 4, como se a família precisasse de proteção e segurança, então o quadrado servia de base da estrutura.
Depois da família protegida o pai podia sair para se aventurar, expandir em várias direções. Por isso o 5 era representado pela mão e os 5 dedos ou podendo ser representado também pela estrela de 5 pontas. Depois de se aventurar o pai percebeu que era melhor viver em comunidade, se aproximar de outras pessoas; então o triângulo que representava a sua família se juntou a outro triângulo ao contrário. Essa era o número 6.
Quando se instala na comunidade o homem percebe a necessidade da busca espiritual. O 7 era representado pelo triângulo que também é o símbolo do espírito sobre a matéria (quadrado).
Com o encontro do espiritual o homem começa a trabalhar, a crescer nos negócios. O símbolo do 8 era representado por dois quadrados, um em cima do outro.
Realizado com o sucesso profissional o homem pode se dedicar a família universal e a humanidade. O símbolo do 9 eram os três triângulos.